Páginas

domingo, 1 de fevereiro de 2009

JESUS CURA UM PARALÍTICO.



Fonte:
http://picasaweb.google.com.br/eulaliarochaa




Certa vez, quando Jesus voltou à cidade de Cafarnaum, logo se espalhou a notícia de que Ele estava ensinando a palavra de Deus em uma casa. Foi tanta gente que se juntou para ouvir Jesus, que não havia mais lugar para ninguém dentro da casa; nem mesmo do lado de fora, perto da porta.




Enquanto Jesus estava pregando, chegaram quatro amigos trazendo um paralítico. - Um dos amigos falou: - Tem gente demais aqui!E por causa da multidão, não puderam levar o homem até Jesus.




Por isso, decidiram subir no telhado da casa onde Jesus estava e fizeram um buraco no telhado da casa e desceram o amigo para dentro da casa. Quando Jesus viu como eles tinham fé, disse ao paralítico: - Filho, os seus pecados estão perdoados.




Mas, alguns professores de religião dos judeus diziam uns aos outros: - Como é que este homem tem coragem de falar assim? - Nenhum homem pode perdoar pecados! Só Deus tem esse poder! Jesus sabia o que eles estavam pensando. Por isso, disse: - Por que é que vocês estão pensando assim? Que é mais fácil dizer a este paralítico: Que seus pecados estão perdoados, ou dizer, levanta-se, pegue sua cama, e ande? Vou provar para vocês que eu tenho autoridade na terra para perdoar pecados! Então disse ao paralítico: - Levante-se pegue a cama e vá para casa!



Enquanto olhavam, o homem se levantou, pegou a cama, e foi embora. Todos ficaram muito admirados. Louvavam a Deus e diziam: - Nunca vimos uma coisa assim!


APLICAÇÃO

Muitas vezes problemas são difíceis de resolver, não podemos resolvê-los sozinhos. Os quatro amigos do paralítico trabalharam juntos, e acharam uma solução ao problema de como alcançar Jesus. Se trabalharmos juntos, nossos problemas serão mais fáceis de resolver. E não esqueçamos de pedir a ajuda de Deus. Ele nos tem prometido ajuda.

2 comentários:

Missionária Izabel Cristina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Missionária Izabel Cristina disse...

Q bom q essa história que escrevi e pintei da história Jesus cura um paralitico tem abençoado muitos!!!
Um grande abraço!
Missª Izabel
Blog: Histórias e Estórias